O fim dos atendimentos pelo SUS na Fundação Santa Casa será debatido nesta terça, 3, no Fórum de Lagoa Santa, com o prefeito do município, dr. Fernando Pereira, o secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, a promotora de Justiça da Comarca de Lagoa Santa, Janaini Keilly Brandão Silveira, e o provedor da Fundação Santa Casa, Ernany Camilo. O encontro terá início às 16h.

Nos meses de julho e agosto, a Fundação Santa Casa decidiu, de maneira unilateral, encerrar os serviços de parto e de urgência e emergência, a partir dos dias 20 e 30 de setembro, respectivamente, no âmbito do SUS. A Prefeitura trabalha para solucionar a questão e melhorar o atendimento à população de forma definitiva, por meio da UPA 24h e do Novo PAM 24h.