A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde, Zoonoses, faz a divulgação das datas e horários da Campanha Vacinal Animal 2021. A vacinação, que é gratuita e realizada uma vez por ano, tem como objetivo o combate da raiva, doenças virais e infecciosas dos cães e gatos em Lagoa Santa.

É de extrema importância o empenho e participação dos donos e responsáveis dos animais. Portanto, compareça nos locais e horários indicados para sua região, garantindo a imunização e saúde do seu animal de estimação.

Confira todas as etapas:

1ª ETAPA - VACINAÇÃO VOLANTE (CASA EM CASA): 09/10/2021

• Lagoinha de Fora, Vista Alegre e Penha.

2ª ETAPA - 16/10/2021 -  O atendimento ao público: 08:30 às 16:00.

• E.M Lapinha - Rua Guilhermina Pereira de Freitas, 395.
  • E.M.Coronel Pedro Vieira de Freitas - Avenida Vieira, 235, Campinho.
  • E.M Messias Pinto Alves - Rua Firmino Gonçalves, 1581, Palmital.
  • E.M Nilza Vieira - Rua Porcina Figueiredo, 63, Sangradouro.
  • Quadra Esportiva da E. M. Dona Naná - Rua Quintino Bocaiúva, 425, Santa Helena.
  • Quadra Esportiva da E. M. Mércia Margarida - Rua Tom Jobim, 305, Moradas da Lapinha.

3ª ETAPA - 23/10/2021 - O atendimento ao público: 08:30 às 16:00.

• Escola Municipal Antônio de Castro - Rua Ouro Preto, 294, Várzea (Várzea, Joá, Ipanema, Flamboyant, Industrial, Portal da Liberdade, Golden Class e Vila dos Oficiais)
  • Escola Municipal Dona Aramita - Rua Lagoinha, 2063, Francisco Pereira (Novo Santos Dumont, Francisco Pereira, N.Sra de Lourdes, Village do Gramado, GranRoyalle, Shalimar e Champanha)
  • Quadra da Escola Municipal Dona Marucas - Rua Petrópolis, 41, Ovídio Guerra (Lundceia II, Bela Vista, Bela Vista II, Ovídio Guerra e condomínios)
  • Escola Municipal Professora Claudomira - Rua Expedicionários, nº 990, Promissão (Promissão, Santa Cecília, Sobradinho, Centro, Vila Pinto Coelho e Tradição)
  • Escola Municipal Mello Teixeira - Avenida Modestino Gonçalves, 90, Santos Dumont (Santos Dumont I e II, Bela Vista I, Vitória da União, Dr. Lund, Recanto do Poeta, Jardim Ipê, Joana D’arc e Vila Asas)
  • Quadra da Escola Municipal Mércia Margarida -  Rua Tom Jobim, 305, Moradas da Lapinha (Vila José Fagundes, Conjunto Vila Maria, Moradas da Lapinha e condomínios)
  • Escola Municipal Messias Pinto Alves - Rua Firmino Gonçalves, 1581, Palmital (Palmital e condomínios)

4ª ETAPA - 30/10/2021 - O atendimento ao público: 08:30 às 16:00.

• Setor de Zoonoses - Al. Estudante de Zoologia, 85 – Centro (Joana D’arc, Lundceia, Vila Pinto Coelho e Centro)
  • Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida -  Rua Tenente Luiz Dorneles, 170, Aeronautas (Aeronautas e Alto do Aeronautas)
  • Escola Municipal Alberto Santos Dumont -  Rua Tenente Luiz Dorneles, 170, Aeronautas (Visão e Ipês)
  • Escola Municipal Dona Maria Augusta - Praça Efigênia de Freitas, 1420, Morro do Cruzeiro
  • Escola Municipal Antônio de Castro -  Rua Ouro Preto, 294, Várzea (Várzea, Joá, Ipanema, Flamboyant, Industrial, Portal da Liberdade, Gonden Class e Vila dos Oficiais)
  • Escola Municipal Dona Naná - Rua Quintino Bocaiúva, 425, Santa Helena (Vila Maria, Lapinha, VIla José Fagundes, Palmital e Por do Sol)

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde, Setor de Zoonoses, realiza uma vez por ano a Campanha Vacinal Animal gratuita. O objetivo é combater a raiva, doenças virais e infecciosas, que também são transmissíveis a seres humanos.

O setor de Zoonoses recomenda que os cães façam o uso de corrente e guia, sendo conduzidos por adultos. Orienta-se o uso de focinheiras em animais agressivos e com histórico de ataques. Gatos devem ser levados em caixa de transporte, enrolados em mantas ou em saco

Observação: O animal deverá ser vacinado a partir do 3º mês de vida.

Os animais não devem ser submetidos a esforços físicos em idas e voltas. A vacinação é um ato de amor e saúde para seu animal.

Dúvidas: 3688-1446 Equipe Zoonoses