A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa, por meio do Setor de Vigilância Sanitária, informa que não adota qualquer prática de solicitar aos estabelecimentos dados pessoais de seus representantes por meio de telefone, confirmação de informações via whatsapp, nem mesmo as relacionadas a autos de infração. O órgão não envia, solicita ou disponibiliza informações por meio de link via aplicativo de mensagens.

As solicitações somente são feitas pelos fiscais, presencialmente, devidamente identificados por crachá com foto e número de matrícula, ordem de serviço numerada já impresso todos os dados do estabelecimento e  Termo de Visita Sanitária, devidamente numerado e com marca d’água.

Os fiscais jamais solicitam qualquer tipo de pagamento. As taxas e multas cobradas pela Prefeitura são expedidas somente pela Secretaria de Fazenda, com identificação municipal e em forma de guias de recolhimento, comunicadas diretamente ao responsável conforme contato por ele registrado no cadastro da Prefeitura.

A Vigilância Sanitária pede que qualquer irregularidade percebida durante as inspeções, seja comunicada imediatamente à Central de Atendimento pelo telefone 3688-1348. A denúncia pode ser anônima.

Verifiquem as orientações no site da Prefeitura, no endereço https://www.lagoasanta.mg.gov.br ou através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O setor de Vigilância Sanitária fica localizado na Alameda Estudante de Zoologia, 85, no bairro Lundceia. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.