Um novo serviço foi inaugurado pela Secretaria de Saúde em nosso município!

O Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS) foi criado para atender crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento, de aprendizagem e deficiência física. O CAIS integra a rede de serviços para as pessoas com deficiência sendo um ponto de atenção ambulatorial especializada em habilitação e reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento e acompanhamento.

O Projeto busca dar orientação terapêutica às famílias e apoio à comunidade escolar, contando com a participação ativa dos pais ou responsáveis, contando com salas e consultórios amplos, brinquedoteca, horta terapêutica e uma área externa espaçosa.  

Promoverá atendimentos, através da articulação da Rede, nas especialidades multiprofissionais. O espaço está localizado na Av. João Daher, 280 – Brant, e foi preparado e planejado para atender com o máximo de funcionalidade.

Conhaça o Cais: 

- Orientações terapêuticas às famílias e apoio à comunidade escolar

- Salas e consultórios amplos, brinquedoteca, horta terapêutica e uma área externa espaçosa

- Terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, psicopedagogia/pedagogia, psicologia, enfermagem, assistência social, neurologia, psiquiatria e pediatria.