O Conselho Municipal de Saúde de Lagoa Santa e a Secretaria Municipal de Saúde convidam representantes dos usuários, das entidades e trabalhadores municipais da área de saúde a se candidatarem a membros conselheiros para o mandato de 2023 a 2025. As plenárias para a eleição acontecem nos dias 03 e 09 de agosto, às 14h, na sede do Lions Clube.  

 

O Conselho Municipal de Saúde tem composição paritária, com um total de 32 membros entre titulares e suplentes, dos quais 8 são representantes de associações comunitárias, pastorais, igrejas, associação de portadores de deficiência e organizações não governamentais. Os demais são divididos igualmente entre representantes dos trabalhadores da saúde e do governo municipal e/ou prestadores credenciados do SUS.

Em Lagoa Santa, todos os colaboradores que atuam na prestação do serviço de saúde do município podem se inscrever para serem eleitos membros do conselho consultivo. A participação social é uma forma de integrar a comunidade na formulação, elaboração e monitoramento das questões que envolvem a gestão municipal do Sistema Único de Saúde. 

Os representantes dos usuários e das entidades que desejarem se inscrever podem fazê-lo no período de 23/06/2023 a 24/07/2023 pelo link: https://tinyurl.com/umbpfsem

Para mais informações: (31) 3688-1493 ou pelo e-mail. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.