Mais uma vez a Escola Municipal Professora Mércia Margarida Lacerda Machado foi destaque na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) com sete medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Durante dois meses, todos alunos do 5º ano participam de uma série de atividades relacionadas às áreas de ciência e geografia com foco especial para a astronomia, astrofísica e astronáutica. Tudo para estimular o interesse dos jovens por esse tipo de conhecimento e prepará-los para o teste.

A prova da OBA é realizada, anualmente, em todos as instituições que se cadastraram. Em Lagoa Santa duas escolas, uma pública e outra particular, participaram deste desafio. A prova é composta por dez perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico e as medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida por cada nível.

Parabéns aos nossos medalhistas:

Ouro: Reyla Nicoly de Aguiar Almeida, Júlia Maria Ferreira e Silva, Mathias Gonçalves da Silva, Ana Luiza da Silva Nascimento, Sofia Raia Eliazar Cambraia, Davi Martins Valadão e Gabriel Ferreira Lima.
Prata: Arthur das Neves Policarpo
Bronze: Daiane Aparecida Fernandes de Souza e Juan Lucas da Silva Oliveira