A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa e o Núcleo de Alfabetização e Letramento promovem a 11ª Exposição Paralfaletrar. A abertura da mostra acontece, dia 24, terça-feira, às 10h, na Escola Municipal Professora Claudomira e fica até dia 27.

A exposição realizada anualmente divulga para população, professores e acadêmicos os trabalhos metodológicos de alfabetização e letramento desenvolvidos pelos educadores do município com as crianças da Rede Pública de Ensino que abrange o Maternal e a Educação Infantil I e II e o Ensino Fundamental (1° ao 5° ano).

A apresentação é uma das ações promovidas pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento, que no município está sob a coordenação da professora emérita da UFMG, Dra. Magda Soares. O Núcleo é um espaço aberto para a discussão teórica e prática sobre o ensino, além de proporcionar um ambiente para troca de experiências.

Núcleo de Alfabetização e Letramento

O Núcleo foi criado para garantir a todas as crianças da rede municipal de ensino o direito de aprender a ler e escrever, dando-lhes condições para inserção no mercado de trabalho.

As atividades desenvolvidas pelo Núcleo tornaram-se referência dentro e fora do país, devido aos resultados alcançados pelas escolas do município em avaliações nacionais. Lagoa Santa deu um salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e hoje está a três décimos da excelência, segundo o Ministério da Educação.

BannerSite XIParalfaletrar