alt

Agora, novamente com o apoio da Prefeitura, vão participar dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal. Dois atletas de Lagoa Santa, que recebem apoio da Prefeitura para treinar, conquistaram medalha de ouro durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), no mês de julho, em Belo Horizonte.

jimi 2Nathiele Kelly Marques, na modalidade de salto em distância, e Filipe Vitor de de Almeida, nos 80 metros com barreira, competiram com cerca de 120 atletas de escolas de todo o Estado. Com o resultado, os jovens vão participar dos Jogos Escolares da Juventude, a ser realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, em setembro.

A treinadora Roselene Maturana destacou que “Nathiele e Filipe são favoritos para conquistar o título em Natal”. Para ela, eles podem, ainda, participar das Olimpíadas de 2016. “Por terem 14 anos de idade, a participação deles no Rio de Janeiro é uma possibilidade, mas em 2020 as chances são maiores”, enfatizou.

O otimismo é compartilhado por Nathiele, que também ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de Lagoa Santa. “O suporte é muito bom, fico motivada a continuar treinando. Espero ganhar os Jogos Escolares da Juventude, participar do Campeonato Sul-Americano e das Olimpíadas de 2016”. Já Filipe salientou que “o apoio do Executivo municipal foi muito bom, porque ofereceu uma alternativa de prática esportiva”. Com o sucesso, ele afirmou que pretende seguir carreira no Atletismo.

O secretário municipal de Bem Estar Social, Stefano Tavares, reforçou que “a Diretoria de Esporte e Lazer trabalha para melhorar a qualidade de vida dos jovens”. “Os atletas, em especial os medalhistas, são nossos exemplos de superação e sucesso. A conquista deles nos estimula a continuar trabalhando em prol do esporte e da interação com a família e os atletas”, concluiu.