Na manhã desta terça-feira, 7, o Shihan Galileu Paiva fez uma breve visita ao Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa e foi recebido pelo Prefeito, Dr. Fernando. Galileu foi um dos atletas que participou do revezamento da tocha Olímpica em sua passagem pelo Estado de Minas Gerais.

A chama Olímpica chegou a Belo Horizonte no sábado, 14/5, e, durante o percurso de revezamento, passou pelas mãos do mestre de judô mais conhecido como Mestre Galileu.

Morador de Lagoa Santa há mais de 30 anos, Galileu coordena o projeto social "Amigos do Judô", que recebe o apoio da Prefeitura e atende gratuitamente mais de 150 crianças, jovens e adultos. O judoca também é um dos fundadores da Liga Mineira de Judô tendo contribuído para a inserção de jovens no esporte e formação professores, atletas e campeões de renome internacional.

Revezamento da Tocha

A jornada de revezamento da tocha começou no mês de maio e terá a duração de 100 dias. Serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha e 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras sem que o fogo se apague.

No dia 5 de agosto, o último condutor da tocha acenderá a pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã.

A chama Olímpica percorreu 12 cidades no Estado de Minas Gerais