A Policia Civil de Lagoa Santa em parceria com a Prefeitura Municipal vai inaugurar o “Espaço Mulher Legal”, um local voltado para amparar as mulheres vítimas de violência. Ele vai funcionar na Delegacia de Polícia Civil e será inaugurado, às 9h, na próxima sexta-feira (12/08).

O Espaço Mulher Legal foi criado para dar apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, com o intuito de reduzir a subnotificação dos crimes cometidos contra elas. A intenção da iniciativa é restaurar a auto-estima delas por meio de acompanhamentos psicológicos individuais e em grupo.

A iniciativa surge como uma forma de desmistificar a visão da mulher em relação à delegacia como espaço truculento e masculinizado. Lá, as vítimas terão todo apoio psicológico, minimizando os traumas devido aos crimes cometidos contra elas.

O Espaço é também uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Coordenadoria da Mulher, do Conselho de Segurança Pública e de entidades da sociedade civil.

Serviço:
Inauguração do Espaço Mulher