Órgão com poderes deliberativo e normativo, o Conselho Municipal de Assistência Social também possui a competência de controlar a política pública do setor. Nesta segunda, 23/09, a Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria de Bem Estar Social, empossou os novos integrantes do grupo para o mandato 2013 – 2015, durante cerimônia realizada no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

O secretário municipal de Bem Estar Social, Stefano Tavares, ressaltou que “o prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, reconhece o trabalho ativo do Conselho ao longo dos anos”. Stefano também destacou que “a Secretaria está à disposição do órgão para aprimorar a política de assistência social.”

A diretora municipal de Desenvolvimento Social, Virlane Farias, informou que o trabalho realizado pelos integrantes do Conselho é voluntário. Ela enfatizou que o grupo, formado por membros de diversas áreas da sociedade e do poder público, é importante em virtude da função exercida.

Também participaram da cerimônia a presidente em exercício do Conselho Municipal de Assistência Social, Ludmila de Souza Batista, e o representante da Câmara Municipal de Vereadores, Pastor Fidélis.

INTEGRANTES SOCIEDADE CIVIL

Categoria Entidade de Atendimento
Titulares: Denise de Almeida Oliveira (Conviver – Saber Social),
Ione Viglione Costa e Silva (Casa do Saber)