A Prefeitura inaugurou nesta quarta-feira, 10/06, no centro da cidade a nova sede do Sine e do Plantão Social com uma novidade para os cidadãos lagoassantenses: a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS em Lagoa Santa.

Situada na região central da cidade, a nova sede dará mais comodidade aos cidadãos que procuram os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego- Sine e pelo Plantão Social.

Para o prefeito, Dr. Fernando, é uma satisfação poder entregar ao cidadão mais este serviço de atendimento ao trabalhador. "Estou feliz em poder oferecer à população serviços que contribuirão para a qualificação e a inserção no mercado de trabalho de forma digna", afirmou.

Além da implantação do serviço de emissão de Carteira de Trabalho o Sine já oferece para os moradores de Lagoa Santa, São José de Almeida, Baldim, Jaboticatubas e região os serviços gratuitos como: intermédio de mão de obra através do cadastro de empresas para ofertas de vagas, cadastro e encaminhamento de trabalhadores para oportunidades de emprego, habilitação e postagem do seguro-desemprego, cadastro e encaminhamento do trabalhador para programas de qualificação profissional e também de competências profissionais para o trabalho;

No Plantão Social, o cidadão recebe informações e serviços sobre os diversos auxílios disponibilizados pela Prefeitura, como moradia, funerária, certidões, entre outros serviços sociais.

O Sine e o Plantão Social estão funcionando na Rua Josefina Viana, nº 153, Centro, de 8h às 17h. Conheça mais detalhes dos serviços oferecidos pelo Sine de Lagoa Santa

Sine
Telefone: 3688 - 1495