No último dia 19, choveu em seis horas mais da metade prevista para todo o mês de fevereiro em Lagoa Santa. As fortes chuvas deixaram 04 famílias desabrigadas e 16 desalojadas, dois bairros inundados e três alagados. Houve também quedas de muros e árvores. Apesar da gravidade da situação não houve feridos.

A Prefeitura por meio da Defesa Civil e das Diretorias de Desenvolvimento Social e de Obras atuou, prontamente, no atendimento às ocorrências e no acolhimento das famílias atingidas.

O apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foi fundamental neste processo.

Todos os profissionais envolvidos nestes atendimentos continuam mobilizados na atuação e enfrentamento das consequências das chuvas em Lagoa Santa.

Os bairros mais atingidos foram: Vila José Fagundes, Várzea, Vila Rica, Sobradinho, Ipanema, Morro do Cruzeiro e Promissão.

UBYB4611

Vrzea chuva