O prefeito Dr. Fernando Pereira abre na noite desta terça-feira (05/10) a Mostra de Artes Visuais, na parte antiga da Escola Municipal Dr. Lund (Rua Dr. Lund, 33, Centro) que dá início ao 5º Festival de Cultura Regional Lagoa Santa Mostra sua Cara, que vai até domingo (10/11). A abertura da Mostra ocorrerá depois da apresentação de dança da artista lagoassantense Belkiss Amorim, às 19h30, no auditório da Escola Dr. Lund, com a coreografia contemporânea “mostra sua cara”.

“A diferença do Festival deste ano com os realizados no passado é que não ficamos restritos aos shows, abrindo espaço também para as artes visuais como pintura, gravura, escultura, entre outras, e oferecendo oficinas onde os cidadãos podem aprender ou exercitar técnicas como a aquarela e a pintura ou aprender ritmos musicais”, explicou o prefeito ao jornalista Márcio Doti, durante a visita que fez à Rádio Itatiaia na segunda-feira, 4/11.

A Mostra de Artes Visuais, que ficará aberta à visitação pública até 1º de dezembro, de 13 às 18h, exporá 90 obras e está organizada em cinco módulos: Fotografia, Pintura/Gravura/Aquarela, Escultura, Cerâmica e Charges e Cartoons.

No módulo Fotografia, expõem seus trabalhos os fotógrafos Chico, Ludmila Coelho, Lenysson, Amira, Consuelo e Mateus. No segmento Pintura, Gravura e Aquarela, estão presentes trabalhos de Clébio Maduro, Yara Ribeiro, José Maria Ribeiro, Carlos Savoi, Canela, Alessandra, Fátima Inchausti e Inês Neves.

Na categoria Escultura, serão expostos trabalhos de Humberto Inchausti, Joaquim Boanerges e Leda Gontijo. No segmento cerâmica, trabalhos de Samira e, no de charges e cartoons, estarão expostas obras de Lancaster, Varley, Matheus, Marcelo Augusto e Helinho.

A curadora da Mostra de Artes Visuais é a chefe do Departamento de Políticas Culturais e de Patrimônio Historio da Diretoria de Cultura/Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, Thelma Palha. “De acordo com que os artistas têm comentado, esta é a primeira vez que acontece uma exposição de artes plásticas aberta ao público por um período prolongado, num local tão acessível, como a Escola Dr. Lund. Que as pessoas aproveitem esta chance para conhecer os trabalhos de artistas tão importantes da cultura brasileira, alguns vencedores de bienais, outros, com exposições individuais de sucesso no curriculum”, explicou a curadora da Mostra, para quem, na área artística, as coisas estão começando a acontecer em Lagoa Santa.