Os blocos carnavalescos Prevenir e Preservar e Cai para Trás estão prometendo grandes e originais desfiles este ano, na programação oficial de Carnaval de Lagoa Santa, o Agito Lagoa. O Prevenir e Preservar vai para as ruas no sábado, 1/03, e na segunda-feira, 3/03; o Cai Para Trás desfila no domingo, 2/04, e na terça-feira, 4/03. Nesta sexta-feira, 28/02, o bloco Prevenir e Preservar defende no 1º Concurso de Marchinhas, a composição “Ginga e Alegria”.

Prevenir e Preservar

Em suas apresentações no sábado, 1/03 e na segunda-feira de Carnaval, 3/03, o bloco pretende fazer um desfile com muitas fantasias, exibir o novo abada e bonecos gigantes, que seguirão pela orla da lagoa ao som de uma bateria feita de material reciclado. A concentração do bloco começará sempre às 14h, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao número 6.150, e terá como ponto de chegada a região do Areião. O bloco já recebeu o título de Embaixador da Sustentabilidade do AXÉ Brasil, em 2012. Contatos com o Prevenir e Preservar pelo telefone (31) 8671-9113

Cai para Trás

Este bloco vai ganhar as ruas de Lagoa Santa, pelo Agito Lagoa 2014, nos dias 02 e 04/02, com concentração marcada para as 14h, na Rua Benjamim Pinto Alves, nº 11, Centro, próximo a Arena Skol. Lá, serão distribuídos gratuitamente os abadas para as pessoas que fizeram o cadastro pela página do bloco no Facebook.

Os foliões que seguirem o bloco, que tem 20 anos de tradição na cidade, vão poder participar de concurso de marchinhas e fantasias, ao som de muita música, com direito a banho por carro pipa e até mesmo área vip, com bebida liberada por uma pequena taxa. A dispersão será próximo ao Horto Florestal.

Os organizadores do Bloco Caí Pra Trás estimam que cerca de três mil pessoas vão acompanhar o desfile do bloco. Informações sobre abada e área vip podem ser obtidas pelo telefone (31) 7178 1147