A Prefeitura vai realizar no próximo sábado,14/6, a solenidade em comemoração aos 213 anos de nascimento de Peter Wilhelm Lund. E como parte das comemorações será realizada a entrega da medalha Lund aos cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento de Lagoa Santa.


A cerimônia ocorre anualmente, e este ano, vai homenagear 11 cidadãos que se destacaram na política, na ciência, na educação, nos projetos de responsabilidade social e nas áreas voltadas para o turismo e a cultura.


As personalidades escolhidas para receber a medalha Lund foram indicados por uma comissão regulamentada por meio de Decreto.


Peter Wilhelm Lund


Lund além de botânico, zoólogo e paleontólogo deu grande contribuição á arqueologia de seu tempo. Devido ao grande acervo arqueológico encontrado em Lagoa Santa tornou a cidade que acolheu mundialmente conhecida.


Durante sua trajetória Lund publicou diversos trabalhos junto a Real Sociedade Científica Dinamarquesa, obtendo o reconhecimento dos grandes cientistas da época.


Além de toda sua contribuição científica Lund ajudou no desenvolvimento da vida cultural da cidade ensinando música e criando a primeira banda musical de Lagoa Santa, a Corporação Santa Cecília em 1842.


Confira a programação