A Prefeitura realizou na noite de ontem o primeiro evento teste do programa Travessia Cultural.  O evento realizado no bairro Aeronautas reuniu cerca de 120 espectadores na praça da igreja central.

circularte01

O projeto Travessia utiliza como palco o Caminhão Circularte , um caminhão baú adaptado para ser um espaço cultural itinerante. A estrutura idealizada em 2011 foi o palco da apresentação da sessão de cinema que exibiu curtas sobre a história da humanidade, suas raízes culturais e regionais.

De acordo com o prefeito , Rogério Avelar, o projeto foi criado com a finalidade de democratizar e descentralizar o acesso à cultura. "Vamos levar a todas para todas as regiões da cidade a cultura, informação, lazer e  entretenimento", disse.

Ainda no mês de maio serão realizadas mais três apresentações do projeto. No dia 20, no bairro Moradas da Lapinha, no dia 23, no bairro Visão e no dia 27 de maio, na Lapinha.