O Centro de Arqueologia Annette Laming – Emperaire (CAALE) com apoio da Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Diretoria de Turismo e Cultura promove o VI Simpósio de Arqueologia com o tema, Lagoa Santa no tempo: histórias, memórias e vestígios. 

Este ano, a ocupação do solo sob o olhar da arqueologia e da história será o enredo central de todas as discussões, levando os participantes a perceberem como acontece o povoamento humano ao longo do tempo na região da APA Carste de Lagoa Santa.

Assim, durante as palestras, os presentes serão convidados a se transportar para épocas remotas a partir de pontos de vista e percepções de arqueólogos, arquitetos, historiadores e outros especialistas construindo uma visão singular sobre a forma como Lagoa Santa e seu entorno foram sendo transformadas pela presença do homem.

Nesta edição do Simpósio de Arqueologia contaremos com a participação de pesquisadores e estudiosos expoentes nas suas áreas de atuação tais como: Andrei Isnardis, José Bittencourt, Rodrigo Elias Oliveira, Carlos Magno Guimarães, Gustavo Penna, Flávia Costa Reis, Herbert Gerson Soares Júnior, Júnia Furtado e Peter C. Kjærgaard.

Data: 13 e 14 de junho de 2023

Local: Hotel Ramada 

Endereço: Avenida  Acadêmico Nilo Figueiredo 2049, Lagoa Santa - MG

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados.

Vagas são limitadas.

Acesse aqui e garanta a sua participação: https://forms.gle/mGXyanb4hBNrdqeY6

 

Cartaz Simposio SemanaLund 2023