Acesse as Deliberações da IV Conferência Municipal de Cultura, publicadas no Diário Oficial dos Municípios Mineiros (DOMM). 

A IV Conferência Municipal de Cultura (CMC) acontece nos dias 02 e 03 de setembro e  traz como tema central “Democracia e Direito à Cultura”. Os encontros acontecerão na Escola Estadual Padre Menezes e no Auditório da Escola Dr. Lund. 

O evento é organizado pela Secretaria de Bem-Estar Social por meio da Diretoria de Turismo e Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico (COMCEPH). E a  participação é aberta aos fazedores de cultura, estudantes, agentes públicos e comunidade em geral.  

Durante o encontro, os representantes dos segmentos culturais são convidados a criar suas propostas em sintonia com os seis eixos temáticos discutidos pelos grupos de trabalho. 

Ao final, as sugestões mais votadas vão orientar a construção do Plano Municipal de Cultura, com as políticas públicas a serem implantadas pelo município. Haverá também na ocasião, a eleição de delegados municipais para as etapas estadual e nacional.

 

Eixos temáticos

I - Eixo 1 - Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;
II - Eixo 2 - Democratização do acesso à cultura e Participação Social;
III - Eixo 3 - Identidade, Patrimônio e Memória;
IV - Eixo 4 - Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;
V - Eixo 5 - Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e
VI - Eixo 6 - Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

 

Confira a programação e faça sua inscrição: https://tinyurl.com/2a3bcpym