O ógão responsável pelo gerenciamento e fiscalização do transporte público de Lagoa Santa, Translago, e representantes do Consórcio Lagoa Viva estiveram reunidos nesta quarta-feira, 20, para melhorar o atendimento à população do município.


Um estudo técnico de análise do sistema do transporte coletivo da cidade revela que é necessário uma reestruturação do sistema passando pela readequação do quadro de horário até o serviço de integração que ainda deixa a desejar. O estudo ressalta que a demanda pelo transporte público aumentou e o sistema não acompanhou o crescimento na mesma proporção.

De acordo com o diretor da Translago, Roberto Félix, a análise preliminar aponta o que pode ser feito para atender aos anseios dos usuários do transporte coletivo. “Entendemos que precisamos realizar um trabalho conjunto e para isso é de extrema importância uma parceria com o consórcio Lagoa Viva”, ressaltou Félix.

As empresas que participam do consórcio , Transrosa e Expresso Npssa Senhora da Saúde se comprometeram a partir do estudo realizado ver o que pode ser feito para readequar o sistema. Uma reunião ficou pré-agendada para os próximos dois meses. As empresas que participam do consórcio se comprometeram em fazer um diagnóstico e a partir desse trabalho, avaliar o que pode ser feito para melhorar o atendimento aos usuários.