A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, por meio da Diretoria Municipal de Transportes e Trânsito (Translago) reuniu na última quinta-feira, 24/04, com representantes do Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerias (DER/MG), para discutir medidas capazes de diminuir os riscos na de acidentes na Av. Pinto Alves e no trecho que da acesso aos bairros Aeronautas e Visão.

Durante a visita aos locais, os dois departamentos definiram que próximo a rotatória que dá acesso aos bairros Aeronautas e Visão, a Translago vai criar um projeto de sinalização viária para reduzir a velocidade dos veículos no local .

"Após a aprovação do projeto pelo DER-MG, a Translago vai implantar redutores de velocidade e sinalizações horizontais e verticais, para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam pela MG-10, priorizando o fluxo de veículos que acessem o bairro Aeronautas e Visão", afirmou o Chefe de Divisão do Serviço de Transporte da Translago, Marcelo Eduardo da Mata.

Para a Av. Pinto Alves, a Translago vai enviar para o DER-MG um projeto que prevê implantação de duas faixas de travessia elevada de pedestres que viabilizam a ligação dos bairros Vila José Fagundes, Palmital, Vila Maria, Vila Rica, Palmital e Moradas da Lapinha.

De acordo com a Translago a sinalização da Av. Pinto Alves, vai fazer com que os carros que circulam pelo local reduzam a velocidade priorizando a travessia de pedestres.