O Prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, em reunião na Secretaria Transportes e Obras Públicas (Setop), na tarde desta quinta-feira, 12/03, recebeu a confirmação do secretário Murilo Valadares, de que, dentro de um mês o Move de Lagoa Santa fará conexão na Estação Vilarinho, em Venda Nova. Com a mudança os passageiros também terão seu ponto de embarque e desembarque em Belo Horizonte alterados para Avenida Paraná, no centro da capital.

Outra boa noticia é de que, em 15 dias, os ônibus da linha executiva (5888 e 5887) realizarão o itinerário direto de Lagoa Santa para a rodoviária de Belo Horizonte, sem utilizar a pista do Move.

Para o prefeito, Dr. Fernando, a reunião trouxe resultados satisfatórios dentro da proposta de atender as reivindicações dos usuários. " Estou satisfeito com resultado da reunião, em um mês a Secretaria avaliou tecnicamente nossas demandas e deu uma resposta positiva além de se colocar aberta ao estudo e discussão da possibilidade de implantação do sistema Move direto para Belo Horizonte", afirmou.

Com a transferência do sistema para Estação Vilarinho os usuários terão mais opções de locomoção por meio do transporte público, já que a Estação está interligada ao Metrô, BHBUS e MOVE que trafegam pela região hospitalar, Savassi, área central, Cidade Industrial, BH shopping, UFMG, Pampulha, Anel Rodoviário e outros.

De acordo com Secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo Valadares a população não precisa se preocupar pois, uma nova plataforma está sendo adaptada na estação Vilarinho, para receber a demanda e não saturar o sistema.

Também participaram da reunião representantes dos usuários do transporte coletivo, do consórcio Linha Verde e do legislativo de Lagoa Santa.