A Prefeitura de Lagoa Santa, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Comsep), realizou no sábado, 26, na Praça Dr. Lund, o encerramento da Campanha Nacional de Trânsito, com ações de mobilização e prevenção aos acidentes de trânsito.

O evento teve como base o projeto: Educação Lions Para Segurança no Trânsito, desenvolvido pelo Lions Internacional em Lagoa Santa, com objetivo de potencializar as campanhas de prevenção a acidentes de trânsito, através da conscientização da população.

O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, aproveitou a ocasião para anunciar que, em breve a prefeitura assumirá a responsabilidade sobre o trânsito da cidade, através da municipalização. "Esta é mais uma responsabilidade que a Prefeitura irá assumir a fim de trazer melhorias para os cidadãos com fiscalização e regularização do trânsito", afirmou.

Durante o evento, que marcou o encerramento da Campanha Nacional de Trânsito, foram realizadas exposição do material de trabalho do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Parque de Material Aeronáutico, apresentação transitolândia, exibição de filmes, blitz educativa além de apresentações musicais da Banda de música da Academia de Bombeiros de Minas Gerais e do saxofonista, Admilson de Moura.

O evento contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa PAMA-LS e Rotary Club.