O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, reuniu-se na tarde passada, 05/11, na Cidade Administrativa, com o subsecretário de Regulação de Transportes, Renato Guimarães Ribeiro, para tratar de assuntos relacionados ao transporte intermunicipal.

A reunião entre o poder municipal e estadual teve como objetivo principal buscar soluções quanto à implantação das linhas saindo direto dos bairros Francisco Pereira e Palmital para a Estação Vilarinho, que foi impugnada pelo Consórcio Linha Verde. "Temos que buscar soluções que beneficiem o cidadão", afirmou o prefeito.

O prefeito, Dr. Fernando aproveitou o encontro para verificar a possibilidade de implantação (criação) de dois novos pontos de ônibus para embarque e desembarque de passageiros, sugestão essa que foi previamente autorizado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). Com a decisão, Lagoa Santa passará a ter um ponto de ônibus no terminal três do Aeroporto Internacional Tancredo Neves e outro na entrada da cidade próximo ao viaduto LMG 800/ MG10, beneficiando milhares de cidadãos.

Reivindicando outras melhorias para o transporte público o prefeito, Dr. Fernando também acertou com o departamento a intensificação da fiscalização no cumprimento dos horários de ônibus de Lagoa Santa para a Estação Vilarinho tendo em vista que empresa que opera a linha tem realizado constantes alterações no quadro de horário sem a autorização da Setop.

Outra boa notícia para o cidadão lagoassantense foi à decisão do subsecretário de Regulação de Transportes, Renato Guimarães Ribeiro, que a pedido do prefeito, Dr. Fernando propôs estudar a possibilidade de criar uma estação para implantação do sistema Move Metropolitano na entrada da cidade. "É preciso analisar a viabilidade dessa obra e os impactos que ela trará antes de nos posicionarmos" destacou o subsecretário.