Esta é a conclusão do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) que avaliou 820 municípios mineiros. A cidade de Lagoa Santa ocupa o sexto lugar no ranking das cidades mais bem administradas do Estado de Minas Gerais e, entre as cidades que compõem a Região Metropolitana, Lagoa Santa ocupa o primeiro lugar.

Para contribuir com uma gestão pública eficiente e democrática, o Sistema Firjan desenvolveu o Índice IFGF, uma ferramenta de accountability que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa. O índice abrange cinco quesitos: receita própria, gasto com pessoal, liquidez investimentos, custo da dívida e traz dados de 2010 e informações comparativas com os anos de 2006, 2007, 2008 e 2009.


De acordo com a Firjan, os municípios reunidos no top 10 do Estado de Minas apresentaram excelentes resultados no IFGF Investimentos, em que foram registradas cinco notas máximas, e no IFGF Liquidez.


O Sistema Firjan é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Serviço Social da Indústria - SESI -, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI -, Centro Industrial do Rio de Janeiro - CIRJ -, e pelo Instituto Euvaldo Lodi - IEL.


As cinco organizações que compõem o Sistema oferecem soluções e serviços capazes de multiplicar a produtividade das empresas e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Acesse: www.firjan.org.br