A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, a Polícia Militar e o Conselho Municipal de Segurança Pública – COMSEP apresentaram os novos Policiais Militares da cidade.


Novos Policiais Militares de Lagoa Santa

A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, a Polícia Militar e o Conselho Municipal de Segurança Pública – COMSEP apresentaram os novos Policiais Militares que passam a integrar o efetivo da 181ª Companhia Militar de Lagoa Santa, em solenidade realizada no dia 08 de setembro, no hall da prefeitura.

A Prefeitura, através do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – COMSEP vem somando esforços na busca de soluções que possam contribuir ainda mais para a tranqüilidade e bem estar social.

Dr. Adriano de Oliveira Cândido, Promotor da 1ª Vara de Justiça, comenta que a chegada de novos policiais ao efetivo é muito importante para Lagoa Santa no combate ao tráfico de drogas e outros crimes na cidade.
“Segurança é dever de todos e deve ser exercido com a colaboração da população lagoassantense. Quero também parabenizar o prefeito e a todos que de alguma forma ou de outra contribuíram para que Lagoa Santa hoje receba os novos policiais e dizer que o Ministério Público sempre trabalhou de mãos dadas com esta instituição, que é a Polícia Militar,” reafirma.

Segundo o Comandante da 3ª Região, Cel. Josué Soares Filho, a Segurança Pública é dever do Estado e também de todos. “Ficamos satisfeitos em ver que a comunidade e o executivo apóia e sabe reconhecer o nosso trabalho”, diz.

Xisto Moreira, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do município conta que em Lagoa Santa já houve a elevação do Pelotão de Polícia para Companhia de Polícia Militar, hoje 181ª CIA. “Estamos nos esforçando para elevar ao nível de Companhia Especial, que significa o aumento do efetivo policial e consequentemente a melhoria na prestação de serviços de segurança”.

O Prefeito Rogério Avelar ressalta que Lagoa Santa foi a segunda cidade do estado que integrou as polícias civil e militar e o município conta ainda com a Integração e Gestão de Segurança Pública - IGESP, que é uma central de informações e de planejamento que congregam 21 municípios do entorno de Lagoa Santa. “Para nós é muito importante o trabalho do IGESP, pois envolve as melhores soluções para a segurança pública no município”.


Novos Policiais Militares
Ten. José Geraldo da Silva
1º Sargento Marcelo M. M. Pereira
Soldado Marcílio F. Raphael
Soldado Eric B. Pinto Purificação
Soldado Gilmar Leite da Silva
Soldado Romney C. R. Gonçalves
Soldado Danilo Gomes de Sousa
Soldado Pablo Silva da Conceição
Soldado Marcos Antônio Reis
Soldado Tatiane A. Alves Pereira
Soldado Hebert dos Santos Rosa