A Prefeitura de Lagoa Santa está entre cidades mineiras finalistas da 9ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. O prêmio criado pelo SEBRAE visa reconhecer o trabalho das gestões públicas que tenham implantado projetos com resultados comprovados e que estimulam o desenvolvimento econômico e social do município.

Na última sexta-feira, 04/03, representantes do SEBRAE estiveram no Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa para colher informações do projeto: "Desenvolvimento Econômico Sustentável através do apoio as Micro e Pequenas Empresas" que foi apresentado pelo município. Com o projeto, a cidade concorre na categoria Implementação e Institucionalização da Lei Geral. Após o levantamento de informações o projeto será encaminhado para a Fundação João Pinheiro que irá analisar e pontuar o projeto de acordo com as evidências levantadas pela equipe técnica.

Ao todo foram mais de 200 municípios mineiros inscritos, sendo que, apenas 28, poderão concorrer na etapa estadual do prêmio nas categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

Para o diretor municipal de Controle Interno e coordenador do projeto em Lagoa Santa, José Leopoldo Melo Corrêa, a participação e classificação da cidade entre as finalistas é extremamente importante. "Através do projeto estamos apresentando as boas práticas de gestão desenvolvida em Lagoa Santa".