A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa durante o primeiro trimestre protocolou na Câmara Municipal, diversos projetos de lei de autoria do Executivo com intuito de contribuir para a garantia de serviços essenciais além de manter as obras e investimentos públicos indispensáveis para a valorização da economia da cidade. Dentre os projetos, os principais deles foram:

Os projetos de lei nº 4293/2016 e nº 4294/2016 que autoriza o Executivo a repassar a importância financeira para a Liga de Futebol e aos Clubes de Futebol de Lagoa Santa. A proposta consiste em valorizar as instituições e garantir o importante papel para a prática e valorização do esporte em nosso município. Portanto, além da representatividade, o apoio da prefeitura contribuirá para dar continuidade ao desenvolvimento de atividades desportivas.

Outro documento é o projeto de Lei nº 4302/2016 que visa conceder a oportunidade aos proprietários para regularizarem as edificações cuja execução esteja em desacordo com o código de obras municipal.