O prefeito, Rogério Avelar, sancionou nesta sexta-feira, 17, a Lei Nº 3.961/17, que concede o reajuste salarial aos servidores públicos de Lagoa Santa.

Os servidores do município já receberão o salário referente ao mês de fevereiro com o adicional de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que correspondente ao percentual acumulado no período de janeiro a dezembro de 2016.

Por determinação próprio prefeito, o seu salário e os salários do vice-prefeito, secretários municipais, chefe da Assessoria Jurídica e diretor da Translago não foram reajustados.

Segundo Avelar, o reajuste nada mais é que uma obrigação da administração para com o servidor municipal. "Ainda estamos em fase de ajustes das contas da Prefeitura, mas já definimos como uma de nossas prioridades a valorização dos servidores e ao garantir o reajuste não estamos fazendo nada mais que uma obrigação nossa como gestores", disse.