Conselhos Municipais abrem vagas para a Sociedade Civil

O que são os conselhos municipais?

Os Conselhos Municipais são órgãos colegiados, permanentes, paritários e deliberativos que formulam, supervisionam, avaliam, controlam e propõem políticas públicas. Por meio desses conselhos, a comunidade (com seus representantes) participa da gestão pública. O trabalho dos Conselhos é fundamental para garantir e fiscalizar recursos destinados as mais diversas áreas e criam oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas. 

Participe e tenha um papel importante na construção da nossa cidade! 

Quais são os conselhos de políticas?

• Conselho da Assistência Social;

• Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente;

• Conselho da Saúde;

• Conselho de Educação;

• Conselho de Segurança Pública;

• Conselho do Idoso; 

• Conselho da Mulher, entre outros.

Para participar é necessário atender os requisitos de cada edital, comparecer as reuniões plenárias e ter mais de 18 anos. Confira os conselhos municipais que estão com editais abertos para inscrição:


Conselho Municipal da Cidade (CONCIDADE) - Inscrições até dia 24/04/2021

 

O Conselho da cidade – CONCIDADE/LS torna público o chamamento para a definição dos membros deste conselho. Leia mais no link: https://tinyurl.com/4jtrt8bj

Cada interessado deverá apresentar até o dia 23/04/2021, entre 08h às 12h, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – (Rua Barão do Rio Branco, nº 44 – 2º Andar - Centro ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), sendo este prazo improrrogável todos documentos necessários.

 

 

BannersiteEdital Concidade

 

Conselho Municipal de Saúde - inscrições até dia 16/04/2021

Participe ativamente das decisões do Conselho Municipal de Saúde como representante dos usuários.

 Informações sobre o edital: https://tinyurl.com/yp7fkszz

BannerSite Matricula Conselho Saude

 

  

Conselho de Alimentação Escolar - CAE- inscrições até dia 26/04/2021

Estamos em busca de pessoas no segmento da área da Educação e  organizações da sociedade civil para comporem o Conselho de Alimentação Escolar – CAE, mandato 2021/2025.

Os interessados em participar do Conselho de Alimentação Escolar - CAE poderão encaminhar seus dados até o dia 26/04/2021 (segunda-feira) para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para participação do processo. Informações no link:  https://tinyurl.com/3vztdfvy

BannerSite CAE