Você sabia? 

O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) é gerido pelo Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e permite que a sociedade civil contribua com programas e ações voltadas ao público infanto-juvenil em situação de risco social e pessoal. 

Uma das formas de contribuição é a destinação do Imposto de Renda (IR), que permite que o cidadão tenha controle sobre o uso do recurso e ainda possa fiscalizar. 

CONFIRA O PASSO A PASSO:

1.  Calcule o valor máximo de sua destinação. Para pessoa física, é 6% do I.R. devido. Para empresas, é 1%. Apenas os optantes pelo Formulário Completo e pelo Regime de Lucro Real (empresas) podem fazer a Renúncia Fiscal.

2.  Deposite o valor na conta do Fundo - BANCO DO BRASIL AG. 2241-1/ CC Nº. 38.326-0 CNPJ – 18.996.407/0001-86. Os depósitos deverão ser efetuados dentro do exercício fiscal, ou seja, até 30 de dezembro do corrente ano.

3.  Entre em contato com o CMDCA para informar a doação e receber o seu recibo: (31) 3688-1447.

4.  Informe seus dados (nome, endereço completo, valor do depósito, CNPJ ou CPF).

5.  Informe sua destinação ao preencher sua Declaração de Imposto de Renda. Há um campo no formulário da declaração onde você deverá informar a data, o valor e o CNPJ do Fundo onde o recurso foi depositado. Assim que os dados forem inseridos, o próprio programa da Receita Federal já considerará a Renúncia Fiscal.