Aprimorar o atendimento à população é o objetivo do I Seminário Municipal de Capacitação das Equipes de Saúde, promovido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Lagoa Santa. O evento teve início nesta terça-feira, 3/9, na Escola Municipal Professora Claudomira, e vai ser realizado até a próxima sexta, 6/9.

O secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, ressaltou que “a capacitação permanente das equipes de saúde é importante para melhorar, de maneira contínua, o atendimento à população.”

Cerca de 70 profissionais da saúde assistiram a palestras que abordaram, entre outros temas, o Sistema Único de Saúde (SUS) e a Humanização. A sanitarista Ana Beatriz ressaltou o aspecto humanitário do SUS, uma vez que o mecanismo atende a todas as pessoas em qualquer faixa etária e concentra investimentos em zonas territoriais com piores índices na prestação do serviço público.

Outros assuntos abordados, ontem, dizem respeito à Rede de Serviços de Saúde em Lagoa Santa, Imagem Corporal e Trabalho em Equipe, além de Saúde do Idoso / Atividade de Dispersão. Nesta quarta, o público vai assistir a palestras que tratam das Atribuições Específicas dos Profissionais, Fluxos dos Serviços de Regulação, Acolhimento, A Importância da Comunicação, Humanização da Saúde e Assistência Intersetorial nas Práticas em Saúde.

Na próxima quinta e sexta, será a vez de outro grupo de profissionais assistir às palestras, que vão abordar os temas tratados na última terça e nesta quarta.