Transformar as escolas em espaços de produção de saúde, prevenir a cárie e a gengivite são alguns dos objetivos do Programa Sorria Lagoa, que será lançado pela Prefeitura de Lagoa Santa na próxima quarta, 11/9, na Escola Municipal Professora Claudomira, a partir das 14h.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto prevê a implantação da escovação supervisionada e o incentivo ao hábito da limpeza dentária no ambiente escolar.

A Secretaria também informa que, a partir do Programa Sorria Lagoa, as crianças serão favorecidas com uma educação mais consciente e crítica a respeito de seu papel como cidadãs.

A presença de autoridades do Executivo municipal e de profissionais da saúde está prevista durante o lançamento do Programa.