Lançado pelo prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, o Programa Sorria Lagoa vai beneficiar 6.866 alunos da Rede Municipal de Educação e 3.500 estudantes da Rede Estadual de Ensino. Eles vão receber kits de higiene bucal, contendo escova, creme e fio dental, para prevenir a cárie e a gengivite.

alt

As escolas e creches municipais ainda receberão atividades educativas, a exemplo de escovação dentária orientada por profissionais de saúde e peças de teatro. A cerimônia de lançamento do projeto reuniu cerca de 100 pessoas no auditório da Escola Municipal Professora Claudomira, nesta quarta, 11/9.

O prefeito destacou a relevância do Programa, uma vez que “a administração municipal é focada na questão social”. Dr. Fernando também ressaltou que outras ações em benefício da população vão ser realizadas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, “o Sorria Lagoa demonstra que, além dos atendimentos de urgência, Lagoa Santa está atenta à prevenção de doenças.”

A odontóloga e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniela de Oliveira, informou que vai participar das atividades educativas junto aos jovens. Durante o lançamento do Sorria Lagoa, o público, formado por crianças, jovens e idosos, também assistiu a uma peça de teatro sobre a importância da escovação diária dos dentes.