A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a UFMG deram início ao curso de especialização na Estratégia de Saúde da Família, oferecido a 39 médicos cubanos no âmbito do Programa Mais Médicos.

O curso teve sua aula inaugural realizada na Escola Municipal Mello Teixeira, que é um dos polos de apoio ao sistema de educação a distância Universidade Aberta do Brasil, na cidade. Os profissionais atuam nos municípios de Vespasiano, Sete Lagoas, Ribeirão das Neves e Santa Luzia.

O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, e o secretário municipal de Saúde, Fabiano Moreira, foram representados pela coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde (Nasf), Maria de Lourdes Peixoto. Ela disse que os médicos são bem-vindos no polo e que a Secretaria de Saúde está à disposição dos profissionais. Também esteve presente no evento o representante da Secretaria Municipal de Educação, Renato Alves Veronezzi. O curso tem duração prevista de dois anos.