A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa realizou no bairro Aeronautas, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, o 1º Mutirão de Limpeza 2016 contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e febre chikungunya.

Durante o mutirão foram recolhidas mais de 48 toneladas de lixo. Do total recolhido, 12 toneladas de materiais recicláveis como garrafas pet, plástico, vasos de plantas, latas e outros. A ação promovida pelas equipes das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano contou com a colaboração de 27 servidores e o apoio da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare).

Além do mutirão realizado no bairro Aeronautas a Prefeitura está realizando a aplicação do UBV Leve (fumacê com bomba costal) nos demais bairros da cidade . De acordo com departamento de zoonoses de Lagoa Santa em breve o mutirão de limpeza também será estendido para todo o município.