Segundo o Decreto  Nº 4.646, de 05 de Setembro de 2022, as atividades de cadastro dos animais domésticos do município foram prorrogadas até o dia 31 de Outubro de 2022.

O Censo Animal já foi realizado nas Regionais Norte e Sul pelos Agentes de Combate às Endemias. Se você ainda não cadastrou o seu animal, entre no link censoanimal.lagoasanta.mg.gov.br e escolha a melhor opção para cadastrá-lo:

• entrevista online,
  • agendamento de visita domiciliar ou
  • ligação telefônica.

Contamos com a sua participação!

Censo Animal tem o objetivo de realizar o levantamento do número de cães e gatos do município de Lagoa Santa para que a Secretaria Municipal de Saúde possa desenvolver políticas públicas validadas com a realidade da população e voltadas para a saúde e bem-estar dos animais.

O Censo busca também ampliar a cobertura vacinal dos animais, controlar doenças zoonóticas, como leishmaniose e esporotricose, identificar possíveis maus tratos e abandono animal, além de realizar controle de natalidade animal.

Para mais informações, leia o decreto: