O Mutirão para realização de Exames Especializados de Ultrassonografias para o ano de 2023, começou hoje, dia 08 de março.

Considerando o período de pandemia da COVID -19, enfrentado a nível mundial, desde o ano de 2020, que levou em muitos momentos, à suspensão da realização de procedimentos eletivos dentre eles, exames de ultrassonografias, acarretando demandas reprimidas.

O objetivo é atender e reduzir a demanda gerada em virtude do período de pandemia.

Serão atendidos neste Mutirão, os pacientes cadastrados e regulados na Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa desde que as solicitações medicas estejam em formulários próprios do SUS.

Os agendamentos serão realizados de acordo com o cadastro, ordem de ingresso e priorização dos pedidos (critérios clínicos que justifiquem a priorização).

O prazo para execução do Mutirão de Realização de Exames Especializados de Ultrassonografias no âmbito do SUS Lagoa Santa para o ano de 2023 será de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Caso tenha algum pedido de exame ainda não agendado, responda o questionário para que possamos realizar sua marcação.

Este questionário está sendo realizado para organizar os agendamentos para a Campanha de Ultrassom realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa/MG.

Acesse o link abaixo: