Propiciar às crianças contato com a poesia de grandes escritores brasileiros de forma descontraída e alegre, este foi um dos objetivos do “Recital de Primavera” promovido na quarta-feira, 28/09, na escola Municipal Alberto Santos Dumont no bairro Visão.

Os alunos da educação infantil foram os protagonistas do evento, eles recitaram poesias e interpretaram trechos de importantes obras da literatura brasileira, na platéia os pais acompanhavam orgulhosos as apresentações.

Na escola via-se um ambiente muito propício para a integração entre pais, alunos e professores, este foi um dos objetivos do evento, que abriu os portões da instituição para que as famílias da comunidade assistissem ao recital. Danielle Rocha, uma das mães presentes, falou um pouco da importância de apresentações deste tipo na formação de sua filha, “Acho muito importante por que incentiva as crianças a prática da leitura”.

Importante ressaltar também a relevância do caráter pedagógico da iniciativa, pois ao mesmo tempo em que as crianças se divertiam ao ter contato com grandes nomes da literatura brasileira como Ziraldo, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes, elas puderam aprender diversos conteúdos utilizando estes textos como referência.

Ascom - Prefeitura Municipal de Lagoa Santa