A Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo de Alfabetização e Letramento promovem entre os dias 18 e 22 de abril a 5ª edição do projeto Paralfaletrar, na Exposítio, feira aberta ao público que acontece no mesmo período.

A abertura oficial do Paralfaletrar será no dia 18, às 20h. A exposição é resultado do projeto desenvolvido pelos professores da rede municipal a fim de favorecer a aprendizagem inicial da língua, com a finalidade de proporcionar o direito de ler e escrever a toda criança da rede pública de ensino que abrange a Educação Infantil I e II e o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

O principal objetivo dessa exposição é a troca de experiências entre os educadores do município. Professores de Lagoa Santa se reúnem para definir metas e traçar objetivos do que será desenvolvido em sala de aula. Essas reuniões garantem a continuidade das atividades, exercício fundamental para trabalhar coletivamente e obter bons resultados.

O projeto acontece desde 2008 e atende alunos de quatro a oito anos de idade. Nas escolas, são desenvolvidos trabalhos diários no intuito de desenvolver a habilidade da língua escrita dessas crianças, tais como leitura de histórias, visitas constantes às bibliotecas, envolvimento em atividades culturais, entre outros.

Local: Arena Skol - Rua Benjamim Pinto Alves, 11 - Joana D'arc, Lagoa Santa.