Mais um show de civismo e patriotismo marcou a comemoração do desfile de 7 de Setembro em Lagoa Santa. O público lotou área de desfile na Praça da Bíblia para acompanhar de perto o desfile.

Mais um show de civismo e patriotismo marcou a comemoração do desfile de 7 de Setembro em Lagoa Santa. O público lotou área de desfile na praça da bíblia para acompanhar de perto o desfile das escolas Municipais, Estaduais, entidades de classe Aeronáutica e, pela primeira vez em Lagoa Santa, o grupamento do Exército Brasileiro.

A abertura do evento foi realizada pela Corporação Musical Santa Cecília que acompanhada da cantora Aline Lobão realizou a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, o coral infantil da Escola Mércia Margarida cantou os hinos da Independência, de Minas Gerais e de Lagoa Santa, abrindo espaço para a Fanfarra da Escola Herculano Liberato.

Enquanto eram hasteadas as bandeiras do Brasil pelo prefeito Rogério Avelar, de Minas pelo Coronel de Infantaria do Exército Roberto Lúcio e de Lagoa Santa pelo Major Aviador Alexandre da Silva, o grupamento do Exército Brasileiro e da Aeronáutica desfilaram abrindo a dia cívico.
O Prefeito Rogério Avelar discursou sobre a importância do dia da pátria e abriu o desfile das escolas Municipais, Estaduais e entidades de classe. Representando a Câmara Municipal os vereadores Robertinho e Joaquim Rufino também fizeram parte do palanque de autoridades que presidiram o 7 de setembro.

O vereador Joaquim Rufino ressalta que a participação maciça das escolas mostra a importância da educação e do civismo. “É muito importante inserir e ver as crianças neste contexto de patriotismo na cidade, pois mostra a responsabilidade do município com a educação”, disse.

Para o vereador Robertinho, comemorar o dia da independência é preservar os valores dos cidadãos. “Vejo que em Lagoa Santa as pessoas realmente prestigiam este ato cívico. O prefeito Rogério Avelar e toda a organização estão de parabéns”.

Márcia Souza diz que sempre assiste o desfile e a cada ano os temas escolhidos pelas escolas reflete a preocupação com o ser humano. “Meio ambiente, saúde e educação são valores que nunca podemos esquecer”, diz.

Alexandre Santos foi conferir o desfile e acredita que é um momento de cidadania. “Ao ver o desfile lembramos da nossa responsabilidade como cidadãos e na importância da educação dos nossos filhos” comenta.