A Prefeitura, a partir do dia 11 de março, dia do retorno das aulas da Rede Municipal disponibilizará gratuitamente aos mais de 7.600 alunos todo material escolar necessário para acompanhamento das aulas.

Apesar da grave crise que afeta todos os municípios mineiros devido a falta de repasses do Governo do Estado, com a adoção de medidas austeras para contenção de gastos, todo o material escolar já está sendo entregue nas escolas para que o aluno receba no primeiro dia de aula.

A lista de material é bem completa e atende às exigências pedagógicas de todas as fases escolares. Caderno pautado, caderno de desenho, lápis, borracha, massinha, canetas, lápis de cor, agenda escolar, livros didáticos e literários, dentre outros itens que compõem a lista que será entregue conforme as modalidades de ensino: Creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Uma preocupação a menos para os pais dos alunos que não precisam arcar com gastos para a compra do material escolar do seu filho.

materailaaa

materaila