As comemorações da Semana da Pátria nas escolas municipais são importantes no contexto educacional porque ensinam às crianças valores relevantes como cidadania e civismo. A alegria de nossos jovens e crianças nas apresentações cívicas contagiou quem presenciou.

Veja aqui um pouco do que rolou nas escolas neste período de festividades.

• Escola Municipal Antônio de Castro

Os alunos confeccionaram bandeira, bandana, cantaram músicas, vestiram-se de soldado, levantaram bandeira, marcharam e tocaram com a banda.

Antônio de Castro reduzida Antônio de Castro1 reduzir

• Escola Municipal Coronel Pedro Vieira de Freitas

Realizou trabalhos como: apresentação da Fanfarra, murais temáticos, oficinas de confecção de bandeiras, textos reflexivos, desfile do maternal de soldados e entrega de mudas na praça do Campinho como contestação ao desmatamento e queimadas.

Coronel Pedro1  Coronel Pedro2

• Escola Municipal Dona Santinha

Realizou trabalhos sobre o Brasil, com foco no meio ambiente. Foram apresentadas lixeiras recicláveis e atividades sobre as queimadas e desmatamento, com foco na Amazônia.

Dona Santinha  Dona Santinha1
  • Escola Municipal Dona Marucas

Trabalhou a Independência do Brasil com hasteamento da bandeira, Hino da Independência, confecção de cartazes e leitura de poemas.

Marucas Marucas1
  • Escola Municipal Padre Libério

A escola comemorou a Semana da Pátria com muita música, parlendas, histórias, colagens e pinturas. A semana terminou com uma passeata na escola levando a mensagem: “por um Brasil com mais amor”.

Padre Liberio1

Padre Liberio

• Escola Municipal Alberto Santos Dumont

Refletiu sobre os valores do cidadão, como respeito, empatia e solidariedade. Os alunos produziram chapéus para o desfile, fizeram colagem em bandeiras, cantaram o hino e realizaram o desfile.

Alberto1 Alberto reduzido

• Escola Municipal Professora Mércia Margarida Lacerda

Realizou apresentações artísticas, teatro, jogral, leitura de poesias, músicas e apresentações com a bandinha dos maternais. O tema foi "Brasil: Uma pátria amada, deve ser bem cuidada".

1Mércia   Mércia
  • Escola Municipal Professora Claudomira

Realizou desfile no quarteirão do bairro e uma solenidade no batalhão da Polícia Militar de Lagoa Santa. Além disso, os alunos confeccionaram murais, bandeiras e viseiras.

claudomira 1  claudomira2
  • Escola Municipal Dona Naná

Os alunos cantaram o Hino Nacional e o da Independência, desenvolveram temas relacionados à preservação ao meio ambiente como: queimadas, uso consciente da água, descarte do lixo e a dengue. Além disso, realizaram uma caminhada cidadã.

Dona Nana  Dona Nana1