Os preparativos para o início do ano letivo já começaram na Secretaria Municipal de Educação. A data do retorno das aulas da rede municipal já está marcada para o dia 06 de fevereiro.

A educação em Lagoa Santa é pensada agora com foco no futuro sustentável. Com trabalho de verdade, estamos promovendo a educação de qualidade para todos.

A proposta é que nossas escolas ofereçam um ambiente favorável que assegure o desenvolvimento e aprendizagem de todas as crianças e jovens, garantindo assim, um futuro próspero e digno.

 

Material escolar

Como sempre acontece, a Prefeitura disponibilizará gratuitamente aos mais de 8.000 alunos todo material escolar necessário para acompanhamento das aulas. A lista de material é bem completa e atende às exigências pedagógicas de todas as fases escolares. 

Uma preocupação a menos para os pais dos alunos. A entrega dos kits escolares será feita por cada escola nos primeiros dias de aula. Caderno pautado e de desenho, lápis, borracha, massinha, canetas, lápis de cor, agenda escolar, livros didáticos, dentre outros itens que compõem a lista conforme as modalidades de ensino: Creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Transporte escolar acessível

Cinco novos ônibus escolares foram adquiridos no final do ano passado. Dos novos ônibus, duas dessas unidades estão equipadas com rampa de acessibilidade e três com cadeiras acessíveis que permitem o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Início com força total

Um grande número de professores, pedagogos, agentes escolares, entre outros foram recentemente nomeados, pelo Concurso Público, para integrar o quadro das nossas instituições de ensino. 

Salas com cara nova

Foram adquiridos conjuntos escolares, armários, mesas de refeitório, eletrodomésticos, dentre outros. Tudo para garantir a melhoria da infraestrutura, proporcionando mais conforto e segurança aos alunos e educadores. 

Acervo literário ampliado

Foram comprados mais de 300 novos títulos e cerca de 4 mil exemplares para atender várias idades e etapas do desenvolvimento escolar. O objetivo é estimular o hábito e o prazer pela leitura, ampliando o acesso a autores e gêneros literários.

Educação Inclusiva

As 15 salas de recursos receberam novas centrais educacionais, uma mesa especial, para atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais como deficiência física e/ou mental, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, dislexia e baixo desempenho.