A Prefeitura de Lagoa Santa iniciou os trabalhos de capina e limpeza de ruas desde a entrada da estação de verão e início do período chuvoso, época em que o clima contribui para o crescimento mais rápido das ervas, gramas e também do mato.

Quatro equipes de trabalhadores estão cumprindo o cronograma diário de limpeza e retiram cerca de dez caminhões com os restos da capina por dia das ruas. As equipes estão trabalhando na região centro-oeste da cidade e a previsão é de que em 12 dias cada uma delas seja deslocada para uma das outras três regiões do município.

De acordo o chefe de Departamento de Coleta de Lixo e Limpeza Urbana da Prefeitura, Renato Moreira, nos próximos meses mais equipes de limpeza serão criadas e uma será exclusiva para a manutenção da orla da lagoa.

Inovação

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano criou uma equipe destinada exclusivamente a limpeza dos postos de saúde e das escolas municipais. A equipe vai atuar durante todo o ano na manutenção e conservação das unidades educacionais e de saúde no que diz respeito à limpeza urbana.

alt alt