A Prefeitura prossegue com as obras de revitalização da orla da lagoa e realizou na manhã desta segunda-feira, 29/09, a demolição das duas guaritas localizadas na área da vila militar. Com a demolição, o acesso de veículos será duplicado no local, o que evitará as constantes retenções no trânsito na orla da lagoa.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Dutra, a previsão é de que o trânsito na área militar seja liberado ainda no final desta semana. “Estamos trabalhando para que no sábado, 04/10, o acesso esteja duplicado e a pista liberada para os veículos”, disse.

Dutra explica que a obra está sendo realizada de forma a causar o menor transtorno para quem passa e trafega pela região. “Foi realizado o planejamento e a Diretoria de Obras junto com a Translago está trabalhando para minimizar os transtornos causados pelo desvio no trânsito e buscando concluir da forma mais ágil a duplicação do acesso dos veículos no local”.

O Diretor da Translago, Roberto Félix, garante que a duplicação trará uma melhoria significativa na fluidez do trânsito na região. “Retomamos a negociação com o Comando da Aeronáutica e conseguimos chegar a um denominador comum para a retirada das guaritas que estrangulavam o trânsito na orla da lagoa”.

Trânsito

A Translago já implantou a sinalização das mudanças no trânsito visando orientar os motoristas que utilizam o local e sinalizou toda a região que está recebendo o trânsito local.

Durante o período da obra quem se desloca dos bairros da Várzea, Francisco Pereira, Joá, Recanto da Lagoa, São Geraldo e região com sentido a Belo Horizonte, necessariamente deverá passar pela Avenida Getúlio Vargas, contornando a lagoa central ou então pela Avenida Conde Dolabela sentido bairro/centro.

O motorista que vem de Belo Horizonte com destino aos bairros desta região, deverá seguir sentido centro da cidade, contornando a lagoa. Por questões de segurança só estará sendo permitido o trânsito local para moradores da Vila Militar e do bairro Praia Angélica.