A Prefeitura realizou na noite da última quinta-feira, 13/02, a entrega da obras de revitalização da Praça Marechal Floriano Peixoto à população de Lagoa Santa. Símbolo da história da cidade, a praça teve reativada a fonte luminosa que há mais de uma década estava desativada.

Uma nova iluminação, um novo paisagismo atraiu o olhares de adultos e crianças que aproveitaram o início da noite para prestigiar a reinauguração, que teve aprovação do moradores como afirma a senhora Eunice Santos, 69 anos, nascida e criada em Lagoa Santa. "A praça ficou mais bonita, mas ainda sim manteve suas características originais que trazem a historia da cidade".

Durante todo o processo que antecedeu a entrega das obras o prefeito, Dr. Fernando, manteve a posição de que a revitalização deveria preservar os aspectos arquitetônicos da construção original como forma de preservar a história e a identidade de Lagoa Santa. "Essa é uma história de respeito com o patrimônio da cidade, recuperamos a naturalidade da praça através de um trabalho em equipe da gestão municipal que demonstrou o carinho de cada um pela cidade", afirmou.

A proprietária de um estabelecimento comercial em frente a praça Floriano Peixoto, Marlene Castilho, destacou o contentamento com as obras. "Estou super feliz com a revitalização da praça, é bom saber que a gestão está empenhada em melhorar a cidade", destacou.

A fonte iluminada e com um sistema inteligente circulação forçada de água recebeu o nome de Rui de Souza Só, uma homenagem da Prefeitura ao farmacêutico que se estabeleceu na cidade e dedicou toda a sua vida à família, à profissão e a comunidade lagoassantense, tendo significativa atuação social e política e destacando se no município por suas obras de caridade, ajudando a todos que a ele recorriam.                                                               Praça antes das obras de revitalização

Confira a galeria de fotos: