O Horto Municipal de Lagoa Santa abrirá suas portas no dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore, para a doação de mudas das mais variadas espécies, inclusive frutíferas.

As doações serão feitas mediante a apresentação de documento pessoal, uma muda por pessoa, das 09 às 11h e das 14 às 16h, enquanto durarem os quantitativos previamente estipulados. A ação tem como objetivo a ampliação da cobertura vegetal da cidade, com melhoria no conforto térmico, além de contribuir no controle da emissão de gás carbônico (CO2).


Na oportunidade, teremos o lançamento do Projeto Pomar na Escola com previsão de término no dia 07 de dezembro. Trata-se do plantio de mudas de árvores frutíferas para formação de um pomar em instituições de ensino de Lagoa Santa. O projeto tem como objetivo o resgate da sustentabilidade na produção de alimentos, com o envolvimento dos alunos em todo o processo, desde a abertura das covas até a manutenção das plantas. Entre as espécies de plantio estão mudas de abacate, abiu, acerola, amora, araçá, araticum, goiaba, grumixama, goiaba, manga, nêspera, pitanga, e outras mais, priorizando espécies do cerrado.

Participe!