A Secretaria de Desenvolvimento Urbano através da Diretoria de Meio Ambiente promove a 2ª edição da Feira Ambiente Atitude que acontece no dia 1º de julho de 2023, na Praça Bandeirante Felipe Rodrigues, de 9h às 14h. 

O evento foi criado para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e também pensado para sensibilizar diferentes segmentos da sociedade em relação a questões de sustentabilidade e educação ambiental.

Durante a feira, serão premiados os três melhores projetos sobre o descarte consciente de resíduos das escolas públicas e particulares do município. As instituições de ensino vão expor seus trabalhos para que todos possam conhecer e se inspirar nas peças produzidas pelas crianças e jovens com os materiais reaproveitáveis recolhidos para a campanha.

Quem passar pelo local poderá receber mudas de árvores, além de composto orgânico produzido no Parque Socioambiental Reciclar. Também teremos a distribuição de brindes, painel instagramável divertido para fotografar e postar, rua de lazer, espaço Pet, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para a criançada.

Estarão presentes instituições relacionadas à proteção e conservação do meio ambiente como IEF, ICMBio, Emater e Polícia Militar do Meio Ambiente com intuito de mobilizar as pessoas sobre a importância de adotar ações individuais e coletivas que tenham por fim preservar os recursos naturais. 

No local também teremos a prestação de serviços de saúde como aferição de pressão e medição de glicemia, a presença da Unidade Móvel de Saúde e do Vacimóvel. Além disso, haverá vacinação antirrábica, testes rápidos de Zoonoses, Observatório Animal, pré-cadastro para castração e orientações sobre arboviroses e animais peçonhentos. 

O Grupo de Apoio e Proteção dos Animais (GAPA) também estará presente com filhotes para adoção e venda de produtos. 

Os visitantes ainda poderão se deliciar com os quitutes e produtos naturais expostos pela Rota Rupestre e pela Feira Agroecológica. E participar de oficinas ambientais oferecidas pela equipe do Centro Vocacional Tecnológico de Lagoa Santa.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), por meio da Diretoria de Meio Ambiente (DMA), abre inscrições para a 2ª Edição da Gincana "Ambiente e Atitude", com o propósito de promover a participação das instituições de ensino, sediadas no município, no desenvolvimento de práticas ambientais voltadas ao Descarte Consciente de Resíduos.

As inscrições estarão abertas no período de 15 a 26/05/2023.

Mais informações na Diretoria de Meio Ambiente: (31) 3688 - 1489.

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Lagoa Santa – CODEMA/LS, nos termos das Leis Municipais nº 3.256, de 16 de fevereiro de 2012 e nº 3.987, de 24 de maio de 2017 e Decreto Municipal nº 3.616, de 15 de junho de 2018, torna público o chamamento para a renovação dos seus Conselheiros para o biênio 2023/2025 e convida as entidades civis com finalidade específica de defender a qualidade do meio ambiente, com atuação no âmbito do Município de Lagoa Santa, Sindicato Rural do Município de Lagoa Santa, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Lagoa Santa e região – AREA ou outra associação que represente engenheiros e arquitetos no município de Lagoa Santa, e ACE/LS - Associação Comercial de Lagoa Santa ou outra entidade que represente o comércio e/ou indústria com sede no município de Lagoa Santa/MG.

 

As inscrições se darão, improrrogavelmente, no período de 15/05/2023 a 16/06/2023.

 

Mais informações na Diretoria de Meio Ambiente: (31) 3688-1489.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano por meio da Diretoria de Meio Ambiente comemora o Dia Mundial da Água, no dia 22 de março, com ações de conscientização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos no planeta. As iniciativas contam com apoio da Diretoria de Esporte e Lazer e Polícia Militar do Meio Ambiente.

Leia mais...