altPara celebrar os primeiros lugares conquistados nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2013), a Prefeitura de Lagoa Santa homenageou na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório do Centro Administrativo, os atletas Nathiele Kelly Marques da Silva, Filiphe Vitor de Almeida e Randy Duarte de Souza.

alt

Participaram da solenidade o prefeito, dr. Fernando Pereira, o secretário de Bem Estar Social, Stefano Tavares, a secretaria de Educação, Daniela Alves, o diretor de Esporte, Douglas Maciel, a gerente de Lazer e Esporte, Roselene Maturano, além dos familiares dos atletas.

Na ocasião, o prefeito destacou que as medalhas são a simbologia de um feito que ficará eternizado na história da cidade. “Estamos orgulhosos e reconhecemos os esforços desses atletas. Isso é só o início de um caminho longo e vitorioso”, ressaltou o prefeito.

Para o secretário de Bem Estar Social, Stéfano Rodrigues, a conquista desses atletas é de grande importância para a comunidade. A secretaria de Educação ainda destacou o orgulho e emoção de toda a rede de ensino com o resultado alcançado pelos estudantes. Já o diretor de Esporte e a gerente de Lazer e Esporte ressaltaram o pouco tempo do projeto para tão significativo resultado.

A mãe do atleta Filiphe Almeida, Sulamita Vitor dos Santos, aproveitou a oportunidade para pedir mais investimentos nos projetos ligados ao esporte e ao lazer na cidade. “O esporte tira os jovens do caminho das drogas”, afirmou Sulamita.

O Jemg 2013 foi realizado entre os dias 14 a 20, no Centro Esportivo de Treinamento (CET) da UFMG, em Belo Horizonte e os atletas homenageados fazem parte do programa contínuo de formação de atletas, parceria entre a Diretoria de Esporte e a UFMG.

Medalhas

A estudante Nathiele, da Escola Professor Mello Teixeira, ficou em 1º lugar no salto em distância (48 competidoras) e 2º lugar na modalidade 75 metros rasos (85 competidoras).

O estudante Filiphe, da Escola Municipal Dr. Lund, conquistou o 1º lugar nos 80 metros com barreira (40 competidores). Nathiele e Filiphe irão representar Minas Gerais na competição nacional dos Jogos Escolares da Juventude que acontece no mês de setembro, em Natal/RN.

O atleta Randy, do Colégio Renascence, conquistou o 2º lugar no salto em distância (97 competidores).

alt